Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 07/07/2014

No ano passado, um vídeo impressionou a todos nas redes sociais: o vídeo apresentava uma forma inovadora de celular, chamado de phonebloks. Nesse smartphone era possível modificar o hardware apenas trocando a peça por outra.

Hoje, 9 meses depois, temos a equipe que desenvolveu esse novo conceito de smartphone trabalhando com duas gigantes da tecnologia: a Google e a Motorola. Com o novo nome de Project Ara, a equipe vem trabalhando para lançar esse tão esperado smartphone. Abaixo esta um vídeo lançado pela equipe, mostrando o desenvolvimento do smartphone modular.



Chamados de Ara Scouts, os voluntários podem se inscrever para participar do projeto aqui. Há um kit de desenvolvimento pronto para ser lançado no fim do ano e os cem participantes que forem mais ativos ganharão modelos do celular, quando este ficar pronto. E aí, o que achou?

Essa nova tecnologia pode revolucionar o mundo dos smartphones. Só temos que tomar cuidado com os pedaços de celular deixados no chão.

Se pisar em uma peça de lego dói, imagina pisar numa câmera.

 



Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 04/07/2014

O projeto do Google Glass já não é novidade para muita gente. Se você gosta de acompanhar as novidades do gigantesco universo da tecnologia, certamente você já está ancioso para poder experimentar esse óculos da gigante das buscas.

O óculos já pode ser encontrado para venda no mercado, porém somente em versões para desenvolvedores e com um preço (muito) salgado. 

A nova experiência que este óculos propõe, é bastante interessante e de certo modo desperta em nós aqueles pensamentos de tecnologias "futurísticas", onde tudo o que você precisa é "projetado" (em grandes aspas) na sua frente. Assim, qual seria a reação dos idosos ao testarem uma tecnologia tão diferente, na qual o controle é feito por meio de comandos de voz e movimentos específicos? Pensando nisso, o canal americano TheFineBros convidou alguns idosos para experimentarem o aparelho e registrou suas reações. 

Confira abaixo, o vídeo.


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 02/07/2014

Olá pessoas, tudo bem?

O blog Tecnodrom quase sempre faz posts com notícias atuais sobre tecnologia, mas hoje, farei algo um pouco diferente.

Os posts “Histórias do Big Smoke” tem como objetivo contar a vocês algumas histórias (NÃO ME DIGA!) sobre o que Big Smoke vê no dia a dia.

 

Episódio de hoje, Fanboys.

 

Olho para a esquerda, olho para a direita, e o que eu vejo: Fanboys.

“Apple é melhor”.

"Android é melhor”.

“PS4 ou X-BOX ONE? ”

 

 

 

 

Eu sempre me impressiono: como as pessoas “tatuam” as marcas em si mesmas. Esses dias, pude perceber esse ato.

 

Big Smoke: Oi, tudo bem?

 

Anônimo: Tudo.

 

Big Smoke: Me ajuda, por favor. Como faço X no Windows.

 

Anônimo: Me recuso a te responder, você está usando Windows!!

 

O QUÊ??????

 

Big Smoke: Ok então. Obrigado mesmo assim.

 

Anônimo: Maçã for the win.

 

Eu fechei a conversa, pois fiquei surpreso com aquela atitude. E desde então percebo muitas pessoas cometendo o ato de “fanboiolismo”.

 

O que tenho a dizer para elas:

 

PAREM! Agora mesmo! Isso só te prejudica.

Cada empresa tem seu ponto forte e fraco, e é por isso que não temos preços abusivos (nos EUA), pois há concorrência.

Mas como essa série de posts é sobre o Big Smoke e suas histórias, vou apresentar o que gosto e o que não gosto das principais concorrências da tecnologia.

 

IOS X Android: Cada sistema tem suas particularidades. No IOS, temos um sistema fechado, que dificilmente trava (nas versões estáveis). Do outro lado, temos o Android, sistema que popularizou o smartphone e traz um código aberto, em que tudo pode ser modificado através da programação.

PS4 X XBOX ONE: A Microsoft veio com uma ideia muito boa: Um console que tivesse as funções de TV, para que tudo ficasse unificado. Porém, pela reação dos gamers, pode-se perceber que não era isso que eles queriam. Na minha opnião, quem vence essa disputa é o PS4, pois trouxe exatamente o que os gamers queriam: um console para jogar.

 

Windows X Linux: Essa eu devo admitir, Linux é melhor mesmo.

 

:)

 

Eu espero que, em um futuro próximo, as pessoas entendam que não faz sentido nenhum ser fanboy de uma empresa. Por isso, faça que nem a Hannah Montana, aproveite o melhor dos dois mundos.

 

(Que bosta!!).


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 30/06/2014

Nesta segunda, dia 30 de Junho de 2014, a Google anunciou por meio de seu blog oficial o encerramento das atividades de um dos seus serviços que certamente foi utilizado por muitos que aqui estão lendo este artigo, o Orkut. A data do fim da clássica rede social está marcada para o dia 30 de Setembro. 

Neste período, os usuários, brasileiros em sua maioria, poderão ter um bom tempo para guardar seus conteúdos armazenados no serviço do Google em outro ambiente de armazenamento, exportando dados do perfil, comunidades e fotos com o uso da ferramenta Google Takeout até setembro de 2016.

Além disso, a partir de hoje, o Orkut não estará mais aceitando o ingresso de novos usuários.

O crescimento de outros serviços é o argumento principal da Google para descontinuar o Orkut. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, no blog.

Mas não se preocupe, a tonelada de conteúdo das mais diversas comunidades (úteis ou inúteis) permanecerão visíveis publicamente mesmo após o dia de encerramento das atividades do Orkut.  De acordo com o Google, as mensagens de todos os usuários poderão ser acessadas nessa espécie de “museu on-line”. Para impedir que os comentários apareçam no arquivo, os usuários deverão remover o Orkut permanentemente de sua conta Google.

Google anuncia encerramento do Orkut

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 27/06/2014

Sempre que temos alguma dúvida sobre a tradução de certas palavras em outras línguas, a primeira ferramenta de consulta que passa por nossa cabeça é o Google Tradutor, por ser mais prático e possui um grande acervo de vocabulário, embora possa não ser muito confiável quando utilizado para a tradução de longos textos em outros idiomas.

Isto é muito eficiente para linguagens faladas, como o nosso português, o inglês, e demais idiomas, mas e a linguagem de gestos? Certamente são pouquíssimas pessoas que possuem esta habilidade de comunicação, restringindo de certa forma a comunicação de pessoas com deficiência auditiva.

Pensando nisso, a Google desenvolveu uma tecnologia que promete mudar completamente este cenário, trata-se do Google Gesture, um equipamento que é acoplado aos braços do usuário e captura de forma sensível os gestos expressados pelos mesmos, “traduzindo-os” e encaminhando-os para um aplicativo que é executado em qualquer smartphone, onde o áudio é transmitido. Dessa forma, é possível que qualquer pessoa possa compreender o que está sendo dito através da linguagem gestual.

Mais uma vez, a tecnologia mostra toda a sua capacidade de mudar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Acompanhe abaixo, o vídeo demonstrativo dessa nova tecnologia (em inglês).

 

Google Gesture from Berghs School of Communication on Vimeo.


Desenvolvido por:

Desenvolvido por: GUILHERME UEZIMA

Creative Commons (CC) 2013-2014 Tecnodrom.com.br - Alguns direitos reservados

//Frase para encher linguiça (Ops ... :) )

Início das atividades: 01/01/2013

Licença Creative Commons
Tecnodrom - Um blog de tecnologia de Tecnodrom é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada

.
Tecnodrom | Um blog de tecnologia (Ou quase isso ...)