Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 23/04/2014

Antes da criação dos smartphones, a capacidade do celulares era pequena devido a pouca tecnologia da época. Com o passar do tempo, os smartphones substituíram muitos eletrônicos.

Hoje em dia, os smartphones já fazem quase tudo e pensando nisso, algumas empresas criaram verdadeiros transformers com seus aparelhos.

 

Motorola Atrix

Um dos primeiros smartphones com a função de virar um notebook, com o acessório chamado de Lapdock, que continha apenas bateria, teclado, mouse e a tela. Com isso, todo o processamento do notebook era feito pelo hardware do smartphone.

 

A ideia era muito boa (até o autor desse post comprou), porém o Motorola atrix era um smartphone que, acoplado a um notebook, se transformava em um smartphone com tela, teclado e mouse, pouco funcional.

 

Asus Padphone 2

O Asus PadFone 2 é um híbrido entre smartphone e tablet da Asus. Apresentado no final de 2012, o modelo pode ser conectado a um dock específico e se transformar em um tablet de 10,1 polegadas. Infelizmente, esse modelo não veio ao brasil.

 

Seed

O projeto Seed foi desenvolvido por um estudante de Engenharia da Computação da Universidade de Cape Town, chamado Nick Rout. Seed é inicialmente um celular com o sistema operacional Ubuntu, que pode ser conectado a um notebook a um tablet e a um computador.

 

Site do projeto: http://www.seedphone.com/

 

Será que as grandes empresas (Microsoft,Google e Apple) segurão essa tendência no futuro?

E vocês? Escrevam o que vocês acha desses Smartphones nos comentários desse post.

Até a próxima.

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 21/04/2014

Aqui no Tecnodrom, na maior parte do tempo escrevemos postagens a respeito de assuntos tecnológicos, mas hoje falaremos sobre algo diferente para descontrair um pouco e repassar um vídeo bastante interessante que trará a todos um sentimento de nostalgia.

Trata-se de uma orquestra que, num vídeo de aproximadamente 5 minutos, interpretou nada mais nada menos do que trechos de 43 temas clássicos de Cartoons, de uma forma muito bem elaborada.

O vídeo, que já foi assistido por mais de um milhão de pessoas, encontra-se abaixo. Será que você reconhece todos os temas tocados pela orquestra?

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 18/04/2014

Nesta última semana, um novo modelo de layout para websites se instaurou nos principais portais da grande rede, apresentando o conteúdo de uma maneira mais direta e com características de aplicações mobile, mesmo na versão para monitores.

Um destes portais foi o Terra, que realizou uma mudança radical no aspecto visual de seu website, exibindo uma série de “retângulos” de diversas noticias e ferramentas úteis na tela do usuário, além de incorporar mesmo na versão para monitores, a barra superior que era uma característica predominante em aplicativos mobile. Dessa forma, o acesso ao menu principal se dá clicando nos botão cujo desenho são três traços, dando a impressão que você está acessando um site no formato para celulares em seu computador.

Terra.com - Imagem/Reprodução

Terra.com.br - Reprodução/Imagem

Em termos de usabilidade e performance, notei que houve um regresso por parte do portal Terra, visto que o website tornou-se muito mais “pesado”, em função da execução dos inúmeros novos scripts das novas funcionalidades apresentadas. Além disso, o acesso ao menu principal, que era rápido e direto, afinal ele já encontrava-se a mostra para o usuário de computadores de mesa, agora deve ser acessado com um click a mais do mouse, o quê em termos de usabilidade pode acabar prejudicando a experiência do usuário de desktops.

Outra questão, ainda em relação ao Terra, está na organização em que a informação é exibida para o usuário, afinal, ao olhar diretamente para os diversos quadros, dados dos mais diversos tipos encontram-se numa mistura inacreditável. Uma hora você se depara com o quadro da previsão do tempo, que está logo ao lado de uma notícia de culinária, seguida de outra sobre resultado do jogo de ontem, formando uma verdadeira salada de informações. Para complicar ainda mais a situação, alguns quadros não possuem posição fixa, ou seja, hoje a previsão do tempo encontra-se a esquerda, amanhã, a direita e depois de amanhã … bom, só o script do Terra sabe. Fora o inúmero volume de campanhas publicitárias que, em sua maioria, apresentam-se ao usuário de forma forçada, preenchendo por completo o monitor do mesmo.

Elaborar o layout de um site levando-se em consideração a usabilidade para smartphones, é obviamente uma tendência que crescerá cada vez mais, porém para mim, utilizar estes modelos de apresentação em desktops não são práticos, tampouco eficientes, já que em layouts para computadores, o espaço disponível para a informação é muito superior.

Além disso, o desenvolvimento de layouts desse tipo, como o do Terra, é interessante em termos financeiros, visto que haverá uma redução nos custos de desenvolvimento do projeto, já que será necessário a elaboração de um único layout, desde que este seja responsivo. Apesar do alto volume de acessos provenientes de aparelhos móveis, não devemos nos esquecer da usabilidade e performance para os usuários de computadores.


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 11/04/2014

A Google, querida por uns, temida por outros, sempre apresentou easter eggs em seus produtos, como os easter eggs do Google e o Android.

Agora, a gigante das buscas tem mais um easter egg, desta vez foi no Youtube.

Se você digitar fibonacci e clicar em pesquisar, o conteúdo abaixo será mostrado:


Essa espiral, chamada de Espiral Áurea, é baseada na sequência de Fibonacci que é:

0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, …

tem gente que ainda duvida que a Google vai dominar o mundo.

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 09/04/2014

Microsoft encerra suporte ao IE6

 

Após alguns anos de muito sofrimento por parte dos desenvolvedores de aplicações Web, a Microsoft finalmente encerrou seu suporte ao Internet Explorer 6, que havia sido lançado em 2001.

Essa versão do navegador, conhecida pela sua enorme quantidade de defeitos, foi reflexo de um certo desleixo da Microsoft perante a navegação à Internet, permitindo o crescimento de seus concorrentes, como o Mozilla Firefox, Google Chrome e o Opera.

Com o surgimento de recursos para tornar a navegação mais fluída e dinâmica, como a navegação em abas e o suporte a instalação de complementos e outras personalizações, os concorrentes cresceram enquanto o IE se estagnou.

O IE6 foi “morto” juntamente com o suporte ao Windows XP e o Office 2003, porém os usuários poderão continuar estas aplicações normalmente, porém correm maiores riscos de bugs ou falhas de segurança, visto que novas atualizações não serão publicadas.

Segundo o site IE6 Countdown, impressionantemente o IE 6 ainda era usado por 4,4% das pessoas no mundo, sendo 22,2% delas situadas na China e 0,4% no Brasil.

Agora só faltam o IE 7 e 8.

 

 

Fonte: Tecmundo 


Desenvolvido por:

Desenvolvido por: GUILHERME UEZIMA

Creative Commons (CC) 2013-2014 Tecnodrom.com.br - Alguns direitos reservados

//Frase para encher linguiça (Ops ... :) )

Início das atividades: 01/01/2013

Licença Creative Commons
Tecnodrom - Um blog de tecnologia de Tecnodrom é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada

.
Tecnodrom | Um blog de tecnologia (Ou quase isso ...)