Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 01/11/2013

Você passou na faculdade, na área de TI. Agora sua vida está garantida, não está?

 

Venho hoje falar sobre a área de TI, na qual o autor que vos fala (ou vos escreve) está. Darei alguns conselhos para quem está interessado em participar desse mundo louco que é a área da computação.

 

Primeiramente: não vá pensando que a área de TI é saber configurar seu facebook. O TI irá tratar de assuntos mais profundos da computação, mostrando os “bastidores” do windows, facebook, etc.

 

Sempre mantenha-se atualizado em relação às notícias de tecnologia, pois a computação está sempre mudando. Há cinco anos atrás, quem diria que existira um óculos que grava tudo o que você vê e compartilha nas suas redes sociais?

 

Seja autodidata

 

Mesmo tendo professores, sempre utilize a internet para aprender coisas novas.O professor poderá te auxiliar sanando suas dúvidas, sendo da aula ou não. Lembre-se: a faculdade apenas lhe mostrará o caminho, quem irá se aventurar nestra trilha, será você.

 

Prepare-se

 

Sabe aquela tia que nunca mexeu em um computador na vida e compra  um para conversar no Facebook!? Então, ela vai pedir sua ajuda, tenha certeza.

A partir do momento que seus parentes descobrem o curso que você faz (para eles sempre vai ser o curso de mexer no computador), eles irão te pedir ajuda em quase tudo. E eu não estou brincando.


O ar condicionado pareceu exagero!? Pois meu avô já me pediu para arrumar a máquina de lavar dele!

 

Seja carismático

 

Se engana quem pensa em um profissional de TI como o cara que não sai do computador. Um profissional de TI qualificado sabe que ele deve manter sempre contato com seus  clientes e superiores, e esse contato deve ser o mais amigável possível. Ou seja, ter uma boa oratória é fundamental, principalmente para tratar com usuários um tanto quanto complicados.

 

Não desanime

 

A área de TI pode ser um pouco complicada, fato este que gera um grande número de desistências por parte de alguns alunos durante o curso, mas não desanime se estiver tendo dificuldades, principalmente com a temida programação. Isso é perfeitamente normal, e com o tempo você vai se acostumando com aqueles códigos malucos e conceitos doidos. Não se esqueça: o binário será seu melhor amigo.

 

Cuidado

 

Não pense que só por estar na área de TI você ganhará muito dinheiro apenas para “ficar no computador”, muito pelo contrário, terá muito trabalho para fazer, podendo inclusive ser chamado nas madrugadas e finais de semana, afinal, sistemas não tem data e horário para darem problema.

 

Valorize seu trabalho

 

Como dissemos anteriormente, quando seus parentes e amigos descobrirem que você estuda computação, imediatamente te pedirão para realizar alguns trabalhos, como formatar computadores e criar “sisteminhas”. NÃO faça “sisteminhas”, principalmente por meros 50 reais ou uma Coca e um pão de queijo! VALORIZE seu trabalho. Nenhum sistema é simples, exige cuidados e conhecimentos complexos.

 

E o mais importante...

 

GOSTE do que você faz, não pense apenas no dinheiro. Se acha que não está satisfeito com o que está aprendendo, vá para outra área. Lembre-se: Nunca é tarde para fazer aquilo que gosta.

Por falar nisso, acho que vou voltar às minhas aulas de ballet…...deixa pra lá!

 

Boa sorte a todos que se tornarão (quem sabe!?) o próximo Bill Gates.

:)


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 30/10/2013

 

Uma pesquisa publicada pela Shareaholic apontou o que muita gente já imaginava: o Google Chrome é o navegador mais usado para acessar a internet ao redor do mundo.


Além disso,houve  declínio de quase todos os concorrentes do app da Google. O Internet Explorer, por exemplo, saiu da sua marca de 20,5% em janeiro deste ano para apenas 15,62% em setembro, sendo a queda mais acentuada registrada.

 

Que o Internet explorer ficaria abaixo do Chrome,nós já sabiamos:

 

 

[FANBOY MODE ON]

Mas até o Firefox! Esse gráfico só pode estar errado!! Firefox é o melhor navegador que existe!!!


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 28/10/2013

A CEO e fundadora da Ouya, Julie Uhrman, revelou durante uma entrevista ao Polygon que uma nova versão do console está prevista para ser lançada no ano que vem. De acordo com a executiva, a companhia ainda não decidiu exatamente os seus planos para o novo console uma vez que ainda não foi decidido qual o grau de desempenho desejado para o modelo.

 

Porém ,ela disse que todo o feedback dado aos fãs do Ouya foi ouvido e servirá de base para o novo console.Um grande problema relatado pelos fãs são os controles:que utilizam pilhas e não aparentam ter grande durabilidade.

 

"Nós aproveitamos as respostas dos fãs e arrumamos gatilhos e analógicos. Caso isso não funcione, nós faremos de novo e, caso não seja o caminho certo, nós mudaremos mais uma vez. Acredito que isso é um grande diferencial nosso. Nós não temos nada definido como permanente. Nós ouvimos os jogadores e desenvolvedores e nos adaptamos ao que eles precisam, quando o que nós temos a oferecer não é o suficiente", explicou Uhrman.

O Ouya fez grande sucesso em uma parcela dos gamers,com a inovação de rodar jogos de android no console ,o que atraiu milhares de desenvolvedores.



Fonte:Polygon

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 25/10/2013

O tão esperado lançamento da continuação da aclamada franquia Grand Theft Auto, o GTA V, já ocorreu há um certo tempo, cerca de um mês para ser mais exato, porém ainda está dando o que falar, já era de se esperar de uma série tão conhecida e forte como essa (Conheça um pouco sobre algumas curiosidades de GTA V, lendo este outro post).

GTA V

 

Porém, até o momento, GTA V está disponível apenas para os consoles desta geração, ou seja, para Playstation 3 e Xbox 360, deixando os PC Gamers desamparados (por enquanto) pela Rockstar, produtora da franquia. De qualquer forma, ao que tudo indica, em breve será oficialmente lançado a versão para desktops de GTA V, mas alguns espertinhos de plantão tentaram obter uma cópia “genérica” para PC do game antes do lançamento, através dos famosos “torrents”.

Mas não se engane, o download disponibilizado na internet é falso, não se trata do game em sí, mas sim de uma bela de uma “pegadinha do malandro”, para ser mais exato, 18 GB de “pegadinhas do malandro”. O pior é que o conteúdo verdadeiro do torrent divulgado era composto inteiramente por vírus. Se um pequeno arquivo malicioso, com poucos megabytes já podem causar um estrago em sua máquina, imagine 18 gigabytes !! Será uma verdadeira dor de cabeça.

O download contém arquivos de intalação do game bem convincentes, onde numa certa etapa, o usuário é redirecionado a um site que faz um processo falso para gerar um serial do “game”, porém na verdade, estará sendo instalado em seu computador, um generoso pacote com os  “melhores” e mais exóticos vírus que um cracker pode desenvolver.

 


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 23/10/2013

 

Nesta última terça-feira, dia 22/10/2013, aconteceu o evento de anúncio da Apple, um dos muitos feitos anualmente pela empresa da maçã. Nesse evento, era esperado que a companhia anunciasse os novos iPad e iPad mini. Mas ela foi além, e apresentou:

 

OSX Maverick:

 

 

O OSX Maverick inclui um sistema de notificações mais robusto, um maior suporte ao uso de múltiplos monitores, uma versão remodelada do Finder e suporte ao iCloud Keychain, acessório voltado a guardar senhas com segurança. No entanto, as principais mudanças devem ser de ordem estética, já que a companhia está tentando trazer uma maior proximidade entre o que é visto no OS X e a versão 7 do iOS.

 

 

Macbook Pro:

 

 

 

A nova linha de Macbooks foi anunciada em dois tamanhos.

 

A versão de teal de 13 polegadas conta com o chip gráfico Crystalwell Iris, conexões Thunderbolt 2 e superior a redes WiFi 802.11 ac. Com preço sugerido de US$ 1.299, o modelo básico conta com um processador Core i5 de 2,4 GHz, 4 GB de memória RAM e um drive SSD de 128 GB .

 

Já a versão de 15 polegadas conta com o chip gráfico Crystalwell Iris Pro, conexões Thunderbolt 2 e superior a redes WiFi 802.11 ac. Com preço sugerido de US$ 1.999, o modelo básico conta com um processador Core i7 de 2 GHz, 8 GB de memória RAM e um drive SSD de 256 GB para o armazenamento de arquivos. Ambas as versões já começaram a ser vendidas e enviadas aos consumidores desde ontem,no dia de seu anúncio.

 

 

iPad Air:

 

 

 

 

 

Sucessor do iPad 4,esse iPad foi chamado de Air por ser mais fino e menor.A dimensão da tela continua a mesma,porém o tamanho de sua borda diminuiu.Além disso,o iPad Air terá 2 microfones,além de um chip A7 com arquitetura 64 bits.As outras especificações mantiveram-se.O iPad Air custará $499 e estará disponível nos EUA dia 1 de novembro.



iPad mini “2”:

 

 

 

 

 

 

 

Basicamente,o iPad mini sofreu pequenas alterações,como a utilização do chip A7 64 bits e a inserção da tela retina ao tablet.O iPad mini com tela retina custará $399 e estará disponível nos EUA dia 1 de novembro.



Preço

 

Uma coisa que impressionou a todos no evento foram os preços dos produtos e softwares da Apple.O novo sistema OSX Maverick será totalmente gratuito para download(Linux!?). Além disso, o preço de alguns dos novos produtos da maçã sofreram redução.

 

 

Mas não se preocupem, brasileiros. Segundo a Dilma, o preço dos produtos continuarão altos aqui no Brasil.

 

 

 

 

Fonte: The Verge

 

 


Desenvolvido por:

Desenvolvido por: GUILHERME UEZIMA

Creative Commons (CC) 2013-2014 Tecnodrom.com.br - Alguns direitos reservados

//Frase para encher linguiça (Ops ... :) )

Início das atividades: 01/01/2013

Licença Creative Commons
Tecnodrom - Um blog de tecnologia de Tecnodrom é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada

.
Tecnodrom | Um blog de tecnologia (Ou quase isso ...)