Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 03/02/2014

Olá pessoas, tudo bem?

O blog Tecnodrom quase sempre faz posts com notícias atuais sobre tecnologia. Hoje, farei algo um pouco diferente.

Os posts “Histórias do Big Smoke” tem como objetivo contar a vocês algumas histórias (NÃO ME DIGA!) sobre o que Big Smoke vê no dia a dia.

 

 

História #1-Curtidas.

 

Foi-se o tempo em que os celulares eram utilizados para fazer ligações. Hoje chamados de smartphones, em português ”celulares inteligentes”, acabaram por “emburrecer”  nossa sociedade (mas isso é tema para outro post ).

A grande questão é que com os smartphones, o acesso a redes sociais se tornou mais fácil.

Hoje em dia vejo em redes sociais(não nego, também utilizo elas!) pessoas postando fotos de comida, fotos de biquíni, fotos de beijo. Porém, em sua maioria, é possível ver a artificialidade dessas fotos, o que nos remete à uma pergunta: Porque raios as pessoas tiram essas fotos?

A resposta é simples: Curtidas.

Há algum tempo, é possível perceber que as curtidas viraram sinônimo de status.

 

Pessoas mendigando joinhas, fazendo de tudo para ter uma foto com 100, 200, 300 curtidas, e se esquecendo do que é mais importante: a vida fora das redes sociais. Não tire a foto de biquini na praia pra ganhar curtidas,l evante-se da cadeira e vá para o mar, se divirta.

Presenciei algo parecido recentemente, estava em um clube me divertindo na piscina, quando vejo (Anônimo) utilizando o seu smartphone para postar uma foto do clube nas redes socias, e com isso ganhar curtidas. Mas com isso, pude ver que ele estava perdendo coisas mais importantes, como seu irmão menor aprendendo a nadar. Certas coisas ele simplesmente não vai poder presenciar por estar ganhando curtidas.

No final do dia, a foto do (Anônimo) teve 100 curtidas.

Então se você faz isso, lembre-se: a vida é mais importante que qualquer curtida. VIVA!

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 29/01/2014

Qual seria a maneira mais sensata de se testar os freios de um tanque de guerra, um veículo de aproximadamente 62,3 toneladas? Certamente a melhor opção seria colocá-lo num ambiente isolado onde a segurança do “condutor” e dos demais ali presentes fosse garantida, mas isso não funciona para os holandeses.

Para testar a capacidade de frenagem de um tanque Leopard-2A6NL, vinte e três holandeses permaneceram horizontalmente alinhados numa pista de teste enquanto o veículo se aproximava em altíssima velocidade até um ponto demarcado. Após a passagem nesse ponto, o condutor aplicou os freios com a finalidade de testá-los.

Será que o tanque conseguiu parar? Ou o resultado foi um desastroso strike? Veja você mesmo no vídeo sobre a experiência.

Se o fato ocorresse na Rússia, não seria nada além de um dia normal no campo de treinamento do exército no país, mas se tratando de holandeses a experiência é um tanto curiosa (hehe).


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 27/01/2014

A Microsoft lançou nessa quarta feira, dia 22, uma campanha que tenta fazer os internautas repensarem sobre o Internet Explorer. A ação, chamada de “Rethink”, ou “repense” pode ser conferida abaixo.

Na página, a empresa mostra como o IE “está ajudando a criar uma web que é rápida, bonita e perfeita para o toque”.Além dos usuários, a Microsoft também mira os desenvolvedores, convidando-os a “repensar” técnicas que podem ser usadas para construir sites inovadores.

Bom, vou dar uma segunda chance ao Internet explorer:

Vou tentar entrar no site do Tecnodrom:

 

Ah, dane-se.Vou voltar a usar o INSIRA UM NAVEGADOR AQUI.

 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 24/01/2014

Facebook

 

Nesta semana, um brasileiro descobriu uma falha de segurança em arquivos XML do Facebook na qual permitia o acesso e leitura de qualquer um dos arquivos deste tipo no servidor do serviço. Após a descoberta do problema, a vulnerabilidade foi rapidamente corrigida, inserindo uma única linha de código (Alta probabilidade de ser gambiarra hehe).

Reginaldo Silva, o engenheiro da computação que descobriu esse problema participava do programa Bug Bounty, promovido pela rede social, onde promete pagar certas quantias em dinheiro para aqueles que descobrirem falhas de segurança em qualquer parte do serviço.

O Facebook premiou Reginaldo com a bagatela de US$ 33,1 mil, cerca de R$ 78 mil, sendo o valor mais alto pago pela rede social neste programa.

Em 2013, o Facebook divulgou que o total de prêmios pagos para desenvolvedores que descobriram falhas de segurança ultrapassou o valor de 1 milhão de Obamas.

 

 


Autor: Michel

Autor: Michel | Data: 22/01/2014

 

 

 

A empresa SlashData publicou no último sábado sua lista com as senhas mais comuns na internet em 2013. Pela primeira vez desde que o ranking passou a ser divulgado, a palavra “password”  (senha, em inglês) ficou em segundo lugar, perdendo(ou ganhando!?) da senha “123456”.

 

A lista foi fortemente influenciada pela invasão maciça aos servidores da Adobe, em outubro do ano passado, que expôs 38 milhões de contas ativas. Por isso  as senhas "adobe123" e "photoshop" (software pertencente à empresa) aparecem pela primeira vez no levantamento, rankeadas na 10ª e 15ª posições, respectivamente.                             

Confira abaixo a lista das 25 piores senhas para senhas da internet.                               

                       

1

123456

 

2

password

 

3

12345678

 

4

qwerty

 

5

abc123

 

6

123456789

 

7

111111

 

8

1234567

 

9

iloveyou

 

10

adobe123

 

11

123123

 

12

admin

 

13

1234567890

 

14

letmein

 

15

photoshop

 

16

1234

 

17

monkey

 

18

shadow

 

19

sunshine

 

20

12345

 

21

password1

 

22

princess

 

23

azerty

 

24

trustno1

 

25

000000

 

 

Uma dica:se você utiliza uma dessas senhas, troque-a o mais rápido possível.

Algumas senhas que podem ser utilizadas pelos nossos leitores:

 

isso_não_é_uma_senha

internet_explorer_é_bom

macacos_voadores

system.out.println(“senha”);

HUEHUEHUEBR

justinbieber1234 (senha utilizada pelo autor deste post)

 

E o que nós aprendemos hoje, He-Man !?

 


Desenvolvido por:

Desenvolvido por: GUILHERME UEZIMA

Creative Commons (CC) 2013-2014 Tecnodrom.com.br - Alguns direitos reservados

//Frase para encher linguiça (Ops ... :) )

Início das atividades: 01/01/2013

Licença Creative Commons
Tecnodrom - Um blog de tecnologia de Tecnodrom é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada

.
Tecnodrom | Um blog de tecnologia (Ou quase isso ...)