Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br
Tecnodrom.com.br


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 29/10/2014

O Youtube já se estabilizou na internet a um certo tempo, estima-se que 4 bilhões de vídeos são assistidos todos os dias, onde a cada segundo, 60 horas de vídeo são publicadas no mais conhecido serviço de vídeos da internet. Impressionante, não? 

Youtube

Desde que a Google adquiriu o Youtube, no ano de 2006, pela bagatela de 1,65 bilhões de dólares, sempre houve rumores de que o serviço poderia passar a ser pago, coisa que até o momento não é verdade. Porém, a maior rede social de vídeos irá lançar em breve uma opção ao usuário de pagar para obter certos benefícios ao utilizar o serviço, entre eles, não ter que assistir propagadas no começo e no fim de cada vídeo. 

O novo serviço foi confirmado nesta segunda-feira (27) pela CEO do site, Susan Wojcicki, durante o fórum promovido pelo Re/Code, o Code/Mobile e seguirá num formato de assinatura. “Atualmente, o YouTube suporta anúncios, o que é ótimo, porque permitiu nos dimensionar a um bilhão de usuários; mas vai existir um ponto onde as pessoas não querem ver os anúncios”, explicou Susan ao Re/Code.

Embora não tenham comentado nada sobre isso no evento, quando este serviço estiver disponível aos usuários, talvez aqueles que não tiverem interesse em assiná-lo, serão obrigados a assistir as propagandas por completo, coisa que atualmente ainda não ocorre em certos anúncios.


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 26/10/2014

Logo após o lançamento do iPhone 6 ao redor do mundo, diversos vídeos de teste de resistência foram publicados e divulgados sobre a possível fragilidade do gadget da companhia da maçã, onde diziam que o equipamento era facilmente entortado. Se os rumores sobre o iPhone 6 são verdadeiros ou não, ainda não sabemos, já que o dispositivo ainda não está sendo oficialmente comercializado em nosso país. 

Agora, um vídeo publicado no Youtube dará mais uma dor de cabeça à Apple. Dessa vez, o usuário apresentado no vídeo aparece forçando a tela de um iPad Air 2 até causar um belo estrago na carcaça do aparelho, entortando-o consideravelmente. Apesar de ser meio óbvio que esse comportamento seria esperado, já que considerando o tamanho do aparelho e sua espessura, maiores são suas chances de dobrar, o vídeo é interessante, embora possa causar certas dores em algumas pessoas. 

A Apple ainda não comentou sobre o ocorrido, mas diferentemente do que ocorreu com o iPhone 6, onde os consumidores não esperavam que o aparelho se dobrasse, este caso apresentado no vídeo, o gadget foi forçado de forma proposital, utilizando-o de modo que nenhuma fabricante recomendaria. 


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 13/10/2014

Após o fervoroso debate entre os candidatos ao cargo de Presidente dos Smartphones, o resultado das urnas será revelado agora!

Veja abaixo o resultado apontado nas urnas da recente eleição.

Candidato Porcentagem de votos
Galaxy S5 41,6%
iPhone 6 41,6%
Nokia 8,4%
HiPhone 8,4%

Como pode-se notar, houve um empate técnico entre o candidato Galaxy S5 e o iPhone 6, dessa forma, segundo as regras da eleição do Presidente dos Smartphones, haverá um segundo turno estre os dois candidatos. 

Aguardem as próximas edições dessa incrível corrida pelo almejado cargo de Presidente dos Smartphones!

 

Haverá 2º turno


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 04/10/2014

Está dada a largada! 

Após a série de posts sobre o debate entre os candidatos ao cargo de Presidente dos Smartphones, chegou a hora de decidir quem é o mais apto para o cargo!

Você decide. 

VOTAÇÕES ENVERRADAS

A votação será encerrada às 23:59 do dia 05/10/2014

 

Confira a série de posts sobre o debate entre os candidatos aqui:

- 1º Bloco: Acesse aqui

- 2º Bloco: Acesse aqui

- 3º Bloco: Acesse aqui


Autor: Uezima

Autor: Uezima | Data: 03/10/2014

Olá pessoal, sejam todos muito bem vindos ao terceiro episódio da série de debates que o blog Tecnodrom está organizando entre os presidenciáveis da eleição para PRESIDENTE DOS SMARTPHONES! Lembramos que este é o último episódio antes do primeiro turno das eleições dos smartphones, que será realizada neste domingo (05/10/2014). Após esta primeira etapa, caso haja segundo turno, o Tecnodrom estará aberto para promover a discussão de ideias entre os dois candidatos que seguiram para a disputa da faixa de presidente. 

Plateia

Assim ... chega de papo furado, está no ar o terceiro bloco do nosso debate!

Plateia eufórica

 

Debate

Apresentador: Neste terceiro bloco de nosso debate, continuaremos a rodada de perguntas de temas livres, formuladas por cada um dos candidatos aqui presentes, que serão dirigidas para outro candidato que ainda não tenha se expressado anteriormente. No bloco anterior, o Galaxy S5 foi o último a perguntar ao Nokia 930, portanto, neste momento de nosso debate, o candidato Nokia 930 possui a palavra para dirigir a sua pergunta obrigatoriamente ao candidato HiPhone, visto que todos os demais já tiveram a oportunidade de falar.  

Nokia

Nokia e Hiphone

Nokia 930: Bom, candidato HiPhone 6, boa noite [...]

HiPhone 6: Boa noite Nokia 930, boa noite platéia, boa no [...]

Apresentador: Candidato HiPhone 6, somente o candidato Nokia 930 pode falar agora.

HiPhone 6: Ah sim.  

Nokia 930: Enfim, boa noite a todos. Candidato HiPhone 6 [...]

HiPhone 6: Sou eu.

Nokia 930: No que se refere a questão de sistema operacional, a maioria das potências no mercado de tecnologia possuem suas preferências. Nós do PTA, Partido Tecnológico Alternativo, defendemos que a melhor solução para os problemas de nossos usuários é o Windows Phone, que é estável, rápido e bonito. Dessa forma, todos os nossos membros de nosso partido seguem essa mesma filosofia. Já o senhor, possui uma política de visual externo muito semelhante, até certo ponto idêntica, ao de outro partido cujo candidato encontra-se aqui presente, além disso, seu sistema operacional é o mesmo defendido pelo PCA, Partido da Causa Android. Ou seja, no meu ponto de vista, parece que o senhor não tem políticas inovadoras, apenas copia o plano de governo de outros candidatos [...]

Apresentador: 10 segundos.

Nokia 930: Como o senhor deseja que o usuário confie em seu governo dessa forma?

 HiPhone

HiPhone 6: Olha, candidato Nokia, o senhor é um mentiroso, caluniador, caluniador e mentiroso. Em nenhum momento nossa política de visual externo foi copiada de outros partidos, nossa política foi sempre baseada em pesquisas da Wikipédia, ou seja, livre!

Então, pare de falar besteiras, nós nos preocupamos muito com a experiência de nossos usuários e estamos dispostos a [...] -HiPhone desliga subitamente-.

Apresentador: O candidato HiPhone ficou sem bateria, pelas regras de nosso debate, não são permitidas recargas durante a execução deste encontro, portanto, teremos que encerrar este debate entre o Nokia e o HiPhone.

E assim finalizamos o debate entre os presidenciáveis da campanha para Presidente dos Smartphones! Desejamos a todos uma boa noite e boa eleição!

No final, você decide!  


Desenvolvido por:

Desenvolvido por: GUILHERME UEZIMA

Creative Commons (CC) 2013-2014 Tecnodrom.com.br - Alguns direitos reservados

//Frase para encher linguiça (Ops ... :) )

Início das atividades: 01/01/2013

Licença Creative Commons
Tecnodrom - Um blog de tecnologia de Tecnodrom é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada

.
Tecnodrom | Um blog de tecnologia (Ou quase isso ...)